- PUBLICIDADE GOOGLE-

Emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia inicia em janeiro


O Município de Itajaí inicia, a partir do dia 03 de janeiro, a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia. O documento pode ser solicitado na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na rua Uruguai, 1330, bairro Fazenda. A emissão do documento é gratuita e terá validade de cinco anos.

Continua após o anúncio

A Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia tem o intuito de facilitar o acesso preferencial aos diversos atendimentos, tendo em vista que a patologia, na maioria dos casos, é limitante e não é aparente.

Para se cadastrar é necessário ter em mãos: o diagnóstico médico com Classificação Internacional de Doenças (CID) declarado (o diagnóstico atestando a Fibromialgia deverá ser firmado por profissional médico com o CID 10 M79.7); documento de identificação com foto; cadastro de Pessoa Física – (CPF); comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 recente.

Continua após o anuncio

Lei aprovada em 2021

Sancionada em junho deste ano, a Lei Municipal nº 7289 institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia. A legislação também estabelece que os órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas localizadas no Município de Itajaí estão obrigadas a atender preferencialmente, durante todo o horário de expediente, pessoas com fibromialgia.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais