Agentes Comunitários de Saúde atualizam cadastro de moradores atendidos por Ambulatórios de Blumenau


A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que durante o período de recesso dos serviços municipais, entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) darão inicio ao cadastramento das famílias atendidas pelos Ambulatórios Gerais (AGs, em Blumenau O objetivo da ação é manter os cadastros dos AGs atualizados, de acordo com a área de abrangência de cada unidade.

A expectativa da Semus é que os servidores consigam aproveitar o período de férias da população para atualizar os dados do município. Durante as abordagens as perguntas feitas servirão como base para o município desenvolver politicas públicas de saúde voltadas especificamente à população de acordo com o local onde reside.

A cidade está dividida em sete grandes áreas de abrangência que são atendidas pelos Ambulatórios Gerais do Garcia, Velha, Itoupava, Badenfurt, Fortaleza, Escola Agrícola e Centro. O poder público reforça que os servidores estão identificados com crachá com foto e número da matrícula junto à Prefeitura de Blumenau.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 20/12/2021 13:30 – 19 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook