- PUBLICIDADE GOOGLE-

137 pessoas em situação de rua se formam em cursos profissionalizantes


Nesta terça-feira, 21 de dezembro, pessoas em situação de rua se formam em duas modalidades na Passarela da Cidadania. Ao todo são 137 certificados entregues na data. Oito pessoas vão se formar na EJA,  Educação de Jovens, Adultos e Idosos, promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Educação e Assistência Social. Sete pessoas vão se formar no curso de barbearia, 13 pessoas em hotelaria, e outras 13 em panificação. Há ainda outras 17 pessoas se formando no curso de camareiro(a), 17 em estética e 62 em confeitaria. 
 
A “Fábrica dos Sonhos”, como é chamado o espaço e a iniciativa das aulas, é promovida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e ONG Nurrevi, que atua no espaço da Passarela da Cidadania, paga pela administração municipal. A formatura ocorrerá às 16h na Passarela da Cidadania. Os estudantes, das mais variadas idades, tiveram cerca de 3 meses de aula para os cursos profissionalizantes e um ano para a  Educação de Jovens, Adultos e Idosos, EJA. 
 
As formações demonstram as ações voltadas às pessoas em situação de rua da Capital. A administração municipal oferece, além dos cursos profissionalizantes, alimentação, pernoite, doação de roupas, atendimento socioassistencial e muito mais. 
 
A EJA de Florianópolis trabalha com princípios pedagógicos próprios, tendo a pesquisa como cerne do trabalho, os interesses de cada estudante no centro do planejamento pedagógico e o trabalho docente coletivo.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais