Governo do Estado entrega nova unidade básica de assistência social para Atalanta


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Governo do Estado entregou nesta manhã, 17, o primeiro equipamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para Atalanta.

A construção possui 172 metros quadrados respeitando os padrões estabelecidos pelo Estado. O espaço físico conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

“O Cras é a porta de acesso aos que mais precisam. É onde as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade recebem atendimento em busca de solução para uma vida mais digna e justa. A obra é muito significativa para atender as demandas dos munícipes da região”, relata o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O novo equipamento vai ofertar Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também recebem orientação sobre os benefícios assistenciais. Há atendimentos a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

“A população de Atalanta é muito grata ao Governo do Estado pelo equipamento ofertado. Estamos muito felizes porque essa nova unidade do Cras que irá reforçar o atendimento para a população em situação de vulnerabilidade social”, destaca o prefeito Juarez Miguel Rodermel.

A secretária Ana Paula não escondeu a alegria em ver a inauguração do novo Cras. “Acredito que a inauguração desse centro de referência é um grande passo dentro da polícia de Assistência social do nosso município”, conta.

Maiores informações para a imprensa:
Fabiano Peres
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: [email protected] 

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook