Desfile e espetáculo na Matriz do Natal EnCanto deste sábado são transferidos para domingo


A programação do Natal EnCanto de Itajaí deste sábado (18) foi alterada por conta da possibilidade de chuva e instabilidade no tempo. O desfile na Rua Hercílio Luz, a projeção mapeada e a apresentação do coro e da orquestra na praça da Igreja Matriz, previstos para a noite de sábado (18), foram transferidos para domingo (19). Já a Rua Coberta, localizada entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, segue com as atrações musicais, gastronômicas e a feira de artesanatos, nos períodos da manhã, tarde e noite.

O desfile inicia às 20h, com a participação de 230 artistas e trabalhadores da cultura itajaiense. Ao todo, são 12 alas e cinco carros alegóricos, com saída do Marco Zero e encerramento em frente ao Museu Histórico de Itajaí. A proposta, inicialmente cancelada devido às restrições impostas pela portaria 1305/2021, da Secretaria de Estado da Saúde, foi revisada e agora retomada. A primeira noite de desfile ocorreu na sexta-feira (17) e a próxima será no domingo (19).

O enredo do desfile traz elementos das tradições de Natal, como, por exemplo, alas de anjos, Reis Magos, brinquedos de infância, bailarinas, doces e bolachas de Natal, duendes, Mamães Noéis, árvores natalinas, entre outros. Há destaque de alas com artistas circenses e, ainda, o carro mais esperado por todos, o do Papai Noel. A coordenação do desfile é de Graziela Pereira.

O espetáculo que acontece diariamente na praça Irineu Bornhausen (Igreja Matriz), às 21h, com projeção mapeada, apresentação do coro e da orquestra, também não ocorrerá neste sábado por causa do tempo, mas no domingo à noite está mantido no mesmo horário.

Em contrapartida, a Rua Coberta tem programação ampliada no sábado (18) e domingo (19). O espaço conta com apresentações musicais, food trucks e feira de artesanatos. Saiba mais e confira a programação, aqui

Comente com o Facebook