- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sábado terá mutirão de vacinação da Influenza e Covid-19 na Praça Nereu Ramos


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde fará uma ação especial de vacinação neste sábado (18). Aproveitando o horário especial do comércio para o fim do ano, os profissionais do órgão municipal estarão na Praça Nereu Ramos, das 8h às 17h, em frente à Casa da Cultura, realizando um mutirão de vacinação da primeira, segunda e dose de reforço da Covid-19, além da vacina contra a Influenza. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compec) é parceira na ação.

O cidadão precisa levar documento de identificação e carteira do SUS. “Aproveitamos o horário especial do comércio para realizar esta iniciativa. Muitos ainda não se vacinaram e é uma oportunidade de receber a sua dose. O morador fará as suas compras de Natal e aproveita para receber a sua primeira, segunda dose ou a de reforço contra a Covid ou mesmo fazer da Influenza”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Continua após o anuncio

Quem pode se vacinar contra a Covid-19

A primeira dose contra a Covid-19 está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos acima de 18 anos que ainda não se vacinaram. As doses de reforço são para as pessoas acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose das vacinas Astranezeca, Coronavac e Pfizer há mais de 5 meses (até 21 de julho).

Continua após o anúncio

Segunda dose

Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose vacina há mais de 28 dias.

Calendário de vacinação da 2ª dose desse sábado (18):

Coronavac – quem tomou a 1ª dose até 27 de novembro
Astrazeneca – quem tomou a 1ª dose até 27 de setembro
Pfizer – quem tomou a 1ª dose até 19 de outubro

Segunda dose da Janssen:
Para quem tomou a 1ª dose até o dia 10/07

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais