Projeto “Pequenas canções para tempos isolados”, do grupo Cirandela, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

O projeto “Pequenas canções para tempos isolados”, desenvolvido pelo grupo Cirandela, foi aprovado pela Lei Aldir Blanc n°14.017, em edital da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). É um projeto musical e audiovisual que contém poemas e pensamentos que as pessoas postavam em suas redes sociais, e que estavam conectadas com as redes do grupo Cirandela.

“No período de distanciamento social, quando iniciamos o projeto, foi a maneira que encontramos de nos manter conectados ao público”, explicou a fundadora e integrante do grupo Cirandela, Priscila Schaucoski. “A ideia deste projeto nasceu para conectar as pessoas de maneira poética por meio de pequenas canções, doses de poesia”, concluiu.

O projeto foi aprovado na categoria de três pessoas, contemplado no valor de R$ 15 mil, que foi utilizado na produção das músicas e videoclipes. Para Schaucoski, ser aprovado pela lei é uma vitória, “a Lei Aldir Blanc foi uma grande conquista para a classe artística, fruto do movimento e organização de muitos trabalhadores da cultura. Ser contemplados pela lei significa a sobrevivência do grupo e da sua atividade criativa, possibilitando a continuidade e manutenção dos trabalhos do grupo”.

Até o momento foram lançadas nove canções. Os videoclipes podem ser encontrados no canal do YouTube do Grupo Cirandela.

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
26.2 ° C
26.2 °
26.2 °
89 %
4.1kmh
75 %
seg
32 °
ter
24 °
qua
23 °
qui
26 °
sex
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-