- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gestantes realizam ultrassom ecológico na unidade de saúde Jardim Esperança


Gestantes da Unidade Básica de Saúde Jardim Esperança tiveram a oportunidade de realizar um ultrassom ecológico nesta quinta-feira (16). A equipe da UBS, localizada no bairro Cordeiros, realizou a atividade com três mulheres em fase final da gestação que fazem o acompanhamento pré-natal na unidade. Após identificar a posição, as servidoras desenharam os bebês na barriga das mães.
 
A atividade foi realizada como capacitação voluntária pela enfermeira Daniela Pink. O objetivo foi mostrar a posição e a evolução do bebê e proporcionar uma experiência divertida às mães.
 
O ultrassom ecológico é uma pintura feita na barriga da gestante para mostrar como o feto se encontra antes do nascimento. Os profissionais escutam o coração do bebê com um equipamento e, em seguida, fazem a apalpação para ver exatamente a posição da criança e depois desenhá-la na barriga. A iniciativa ajuda a mãe a diminuir a ansiedade, observar e se conectar de forma lúdica com a vida que há dentro dela.
 
“Essa atividade é uma forma de criar vínculos entre profissionais, gestantes e familiares, além de ser uma forma de carinho, arte e educação em saúde, gerando muita emoção entre as partes envolvidas”, comenta a gerente da unidade de saúde Jardim Esperança, Caroline Flora.
 
A iniciativa foi realizada pelas enfermeiras Edileia Barbosa, Crenilda Candido e Cacia Ferreira, com ajuda da técnica de enfermagem Michele Machado, da residente médica Patrícia Guimarães e da gerente Caroline.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais