Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino entram em férias a partir da próxima segunda-feira


As férias para os estudantes e profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino iniciam na próxima segunda-feira, dia 20. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), visa garantir o direito de férias dos estudantes e dos profissionais.

O período de férias da Rede Pública Municipal de Ensino será de 20 de dezembro de 2021 a 04 de fevereiro de 2022. Todas as 125 instituições de ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) de Blumenau reabrem para atendimento da comunidade no dia 17 de janeiro de 2022, já os estudantes retornam as atividades no dia 07 de fevereiro do próximo ano, conforme o Calendário de Educação Básica para o ano letivo de 2022.

Para Patrícia Lueders, secretária de educação “Cabe ressaltar que apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus a Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau cumpriu os 200 dias letivos, estabelecidos em lei para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. O objetivo desta pausa é garantir tanto o direito dos estudantes ao período de convívio familiar, como o direito dos profissionais a 45 dias de férias, conforme prevê a legislação municipal”.

A Secretaria Municipal de Educação tem ampliado o período de férias na Educação Infantil paulatinamente nos últimos anos, com planejamento prévio, comunicando as famílias de forma transparente nos períodos de matrículas e rematrículas, no final do ano anterior, garantindo que os pais e/ou responsáveis possam se organizar com antecedência.

postada em 17/12/2021 13:43 – 20 visualizações

Comente com o Facebook