Curso de Fiscalização Ambiental Municipal reúne 30 servidores públicos


Servidores do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) participaram do curso “Fiscalização Ambiental Municipal,” promovido pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). A capacitação foi realizada nos dias 6, 8 e 10 de dezembro e reuniu 30 servidores públicos municipais.

O curso foi dividido em quatro etapas e iniciou com uma abordagem sobre os conceitos básicos, responsabilidades ambientais, estudo de caso e exercícios em grupo de fiscalização ambiental. A segunda etapa foi sobre o processo administrativo de infração ambiental, com estudo teórico e prático. A terceira etapa consistiu em conciliação ambiental e conversão de multas, e por fim, a quarta etapa proporcionou um espaço para os participantes apresentarem casos práticos de seus respectivos municípios e estabelecer um debate entre todos.

A qualificação seguiu rigorosamente todos os protocolos sanitários elaborados pelas portarias municipais e estaduais para prevenção contra a Covid-19. A organização do evento é da AMFRI com patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).

Comente com o Facebook