- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conselho de Inovação de Criciúma recebe diretor de Relações Internacionais de Porto Alegre


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Conselho Municipal de Inovação (CMI) de Criciúma receberá o diretor de Relações Internacionais de Porto Alegre, Ricardo Sondermann, nesta sexta-feira (17). O encontro está marcado para 16h, no Centro de Inovação Social Abadeus (CISA). Na ocasião, serão discutidas ações para incentivar a tecnologia e o empreendedorismo em Criciúma, além de um bate-papo pré-evento de inovações South Summit, agendado para março de 2022 na cidade gaúcha.

Para o presidente do CMI, Aldinei Potelecki, o encontro deve promover uma troca de conhecimento e experiência. “Temos muitas ações desenvolvidas no município que podemos compartilhar, como os programas Inova Criciúma e Cidade Empreendedora. Todas essas iniciativas têm o objetivo de fomentar o nosso ecossistema de inovação. Ao mesmo tempo vamos compreender melhor como Porto Alegre se tornou sede desta feira mundial e como ela afetará positivamente a região”, afirmou.

Continua após o anuncio

O CISA, inaugurado em abril deste ano, será sede do encontro com Sondermann. “O CISA surgiu com o propósito de preparar a população em vulnerabilidade para as transformações tecnológicas e para os desafios da indústria 4.0”, explicou a diretora executiva da ABADEUS, Shirlei Monteiro. A entidade tem vínculo com o CMI, “apoiamos e participamos das ações do conselho, como as reuniões de inovação (Meet Ups) e o Diagnóstico do Ecossistema de Inovação de Criciúma”, completou.

Conselho Municipal de Inovação

Continua após o anúncio

Criado por meio da Lei N° 7375/2018, o CMI é responsável por formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de promoção da inovação para o desenvolvimento do município. Ele é composto de agentes governamentais e privados, como secretários municipais e instituições de ensino e entidades sociais.

South Summit

O South Summit é um evento sobre inovação, tecnologia e negócios. A feira reunirá corporações, startups e investidores internacionais em Porto Alegre no início de 2022.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais