- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidade de Saúde Cidade Nova II cria coral e apresenta homenagem natalina


Para celebrar o Natal com pacientes e servidores, a Unidade Básica de Saúde Cidade Nova II realizou uma apresentação especial no bairro nesta quinta-feira (16). Os servidores criaram um coral e cantaram canções natalinas para a população. Houve ainda a apresentação de uma banda composta por pacientes. O evento ocorreu em frente à UBS no final da manhã.

Continua após o anúncio

A iniciativa partiu da própria unidade de saúde: os servidores se organizaram e começaram a estipular formas de realizar uma celebração natalina. Uma das ideias foi a criação de um coral. Participaram médicos, técnicos de enfermagem, vacinadoras, zeladoria, agentes comunitários, atendente, auxiliar de dentista, administrativo, enfermeiras e gerente. Foram pelo menos 15 dias de ensaio para a apresentação.

“A ideia partiu do nosso coração como forma de retribuir não só o trabalho de todos os servidores, mas também para homenagear a localidade que abraçou a unidade de saúde”, afirma a gerente da UBS Cidade Nova 2 e idealizadora da iniciativa, Neiva Azarias.

Continua após o anuncio

O coral da unidade interpretou músicas natalinas acompanhado da banda formada por pacientes e pelo pianista Gilleady Azarias. Entre elas: Aleluia e Vem que está chegando o Natal.

Ao final da cerimônia, a gerente da unidade agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde e a todos os envolvidos na iniciativa. “Com a pandemia, vi que perdemos um pouco a alegria e a felicidade do Natal. O objetivo foi justamente tentar reacender estes sentimentos de uma forma que agregasse também a comunidade, que é tão importante para nós”, completa Neiva.

Continua após o anúncio

O secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte, compareceu ao evento e expressou gratidão aos envolvidos. “Quero parabenizar a Neiva pelo carinho que ela tem com cada um, além de agradecer imensamente a dedicação de todos para que hoje fosse uma bela celebração. É uma alegria muito grande para nós participar destes encontros”, ressaltou o secretário. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais