- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza mutirão para colocação de DIU


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Mulheres que aguardavam na fila, em Criciúma, para colocação de DIU receberam uma boa notícia neste final de ano. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo Condutor da Rede Cegonha, realizou na última terça-feira (14), no Centro Saúde da Mulher, no bairro Santo Antônio, um mutirão para colocação do dispositivo. “Neste primeiro momento foram agendadas apenas 30 vagas, mas outras ações como esta estão previstas para o ano que vem”, ressaltou a enfermeira e coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Lucimara Ferreira Nunes.

Segundo ela, que também é coordenadora do Grupo Condutor da Rede Cegonha no município, a ação visa diminuir a fila de espera das UBSs. “O mutirão é ainda um trabalho de Planejamento Familiar, que é um conjunto de ações que regulam a fecundidade. O Dispositivo Intra Uterino, o DIU, é um método seguro e eficaz, ofertado pelo SUS, e realizado no Saúde da Mulher, sendo portanto uma forma de auxiliar as famílias atendidas no município”, concluiu.

Continua após o anuncio

Participaram do mutirão uma equipe de duas enfermeiras e quatro médicos, sendo um ginecologista, além de duas técnicas de enfermagem, recepcionista e higienizadora. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais