- PUBLICIDADE GOOGLE-

Relatório final do Masterplan será apresentado na Câmara de Vereadores


Na próxima segunda-feira (20), será presentado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a partir das 14h, o relatório final do Masterplan BC, desenvolvido pelo Escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, de Curitiba.

Continua após o anúncio

Masterplan é um trabalho de planejamento feito visando estabelecer direcionamento futuro da cidade, determinando a vocação de cada área. O estudo técnico é base privilegiada para a construção do novo Plano Diretor de Balneário Camboriú.

O trabalho foi contratado em janeiro de 2020 e está publicado no site da Prefeitura de Balneário Camboriú desde fevereiro deste ano para sugestões e acréscimos de urbanistas, moradores e profissionais de outras áreas. Durante esse período, sugestões e dúvidas foram enviadas ao e-mail [email protected].

Continua após o anuncio

Em agosto, três oficinas foram promovidas, também na Câmara de Vereadores, para apresentações detalhadas do planejamento da cidade por área. O resultado de todas as consultas e oficinas foi compilado e será apresentado na segunda-feira.

“Para alcançarmos o patamar que pretendemos para Balneário Camboriú, o patamar que a cidade merece, contratamos junto ao renomado escritório Jaime Lerner este planejamento que ordena o crescimento da cidade em seus mais variados aspectos, mantendo a identidade, requalificando e ordenando as áreas para onde a cidade vai crescer, revitalizando espaços e criando novos atrativos, tudo isso com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. O resultado deste importante estudo técnico será apresentado nesta segunda”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anúncio

“O conjunto das propostas aqui apresentadas é fruto da atitude da Prefeitura Municipal em buscar a construção de uma visão de futuro capaz de promover o crescimento da cidade e despertar as forças produtivas para um desenvolvimento econômico mais sustentável e equânime através do ordenamento territorial de Balneário Camboriú”, considera a arquiteta Valéria Bechara, sócia-fundadora da Jaime Lerner Arquitetos Associados.

___________________

Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária
(47) 3267-7035

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais