Prefeitura recebe projeto de pórtico para acesso da Trilha do Pitoco


O projeto de um novo pórtico para o acesso da Trilha do Pitoco, no Goio-Ên, foi entregue nesta quinta-feira, na Prefeitura de Chapecó, para a equipe da Diretoria de Desenvolvimento Econômico. A proposta, elaborada pela arquiteta Fernanda Langa de Moura Necker, foi uma doação do empresário Régis Vinícios Colombelli.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Nadir José Cervelin, o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann, e a gerente de Turismo, Cleusiane Anhaia, agradeceram a doação e ressaltaram que o projeto vai incrementar o turismo no Vale do Rio Uruguai.

“Ele traz um conceito rústico, sustentável, com materiais em madeira e bambu, além de informações sobre as atrações, venda de produtos e mensagens em inglês, português, italiano e kaingang”, disse Cleusiane.

Cervelin destacou que a proposta traz elementos da história dos balseiros, com troncos amarrados ou trançados.

O custo com materiais está estimado em R$ 40 mil, sem contar a mão-de-obra. Uma licitação para construção será lançada em 2022. O pórtico vai substituir um antigo, que fica próximo da SCT-480, na entrada da estrada de São José do Capinzal.

Comente com o Facebook