Prefeitura realiza atualização do cadastro dos jazigos nos cemitérios municipais


A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), está atualizando o cadastro dos jazigos nos cemitérios municipais da cidade. Todos os cidadãos que são responsáveis por sepulturas nos cemitérios públicos de Joinville precisam atualizar seu cadastro. A atualização é feita on-line, neste link

Segundo a gerente da Unidade de Concessões e Permissões da Sama, Dayane Candido Bento, a atualização é crucial para a gestão dos cemitérios municipais.

“É muito importante manter o cadastro atualizado. Temos situações de vandalismo e de avaria por conta de chuvas, por exemplo. Situações em que precisamos realizar contato com as famílias para que sejam realizados os reparos nas sepulturas danificadas. Quanto mais informações tivermos para facilitar o contato com a população, melhor para a administração dos cemitérios”, explica Dayane.

Qualquer pessoa pode acessar o formulário eletrônico para realizar a atualização – mesmo que ela não seja proprietária da sepultura. “Há casos em que a pessoa que comprou a sepultura de um parente também já faleceu. Então, uma outra pessoa pode fazer o cadastro”, diz a gerente.

A campanha de atualização do cadastro dos jazigos nos cemitérios municipais iniciou em dezembro por ser um período que a cidade recebe muitos visitantes, consequentemente, os cemitérios municipais também. Todos esses locais contam com faixas alertando os visitantes da necessidade de realizar a atualização do cadastro.

Além de facilitar o contato com os responsáveis pelas sepulturas, a atualização do cadastro também é importante para o georreferenciamento e cadastramento de todos jazigos nos cemitérios municipais.

Os dados atuais apontam que são 153.688 sepultados nos dez cemitérios públicos da cidade. Só no Cemitério Municipal, são 75 mil sepultados.

Cemitérios públicos de Joinville:

– Cemitério Municipal: rua Ottokar Doerffel, 12, Atiradores.
– Cemitério Cristo Rei: estrada do Sul, km 10, Vila Nova.
– Cemitério Nossa Senhora de Fátima: rua Kesser Zattar, s/n, João Costa.
– Cemitério Cubatão: rua Dorothovio do Nascimento, s/n, Zona Industrial Norte.
– Cemitério São Sebastião: rua Soledade, s/n, Iririú.
– Cemitério Pirabeiraba: rua Vereador Guilherme Zuege, s/n, Pirabeiraba.
– Cemitério Dona Francisca: rua Dona Francisca, s/n, Santo Antônio.
– Cemitério Canela: rua 15 de Outubro, s/n, Rio Bonito.
– Cemitério Cometa: rua Dona Francisca, s/n, Zona Industrial Norte.
– Cemitério Rio Bonito: rua 15 de Outubro, s/n, Rio Bonito.

Comente com o Facebook