- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mexa-se Bike de Natal movimenta ruas centrais de Joinville


Na quarta-feira (15/12), a Prefeitura de Joinville realizou a última edição deste ano do Mexa-se Bike. A atividade teve a participação de aproximadamente 150 pessoas, que percorreram de bicicleta o circuito do Natal Cultural de Joinville.

Continua após o anúncio

Além de toda a animação com música, minutos antes do passeio começar, uma visita ilustre chegou trazendo ainda mais o clima natalino para o ambiente. O Papai Noel fez fotos e ajudou a entregar os brindes e presentes do sorteio.

Para esta edição, teve quem surpreendeu pela criatividade. O público foi convidado a decorar as bicicletas para concorrer a prêmios oferecidos por apoiadores. A avaliação foi realizada por uma comissão julgadora que observou critérios de tema natalino, beleza, harmonia e criatividade. Os cinco primeiros colocados receberam presente.

Continua após o anuncio

O primeiro e o quarto lugar ficaram em família. Bento Giovanella e a neta Agatha Giovanella de Novaes, respectivamente, foram premiados. Mérito para a avó, Ângela Maria Giovanella, responsável pela decoração das bikes, que relacionou a criatividade a um dom.

“Eu amo o Natal, sempre amei! Eu estou feliz! Pelos netos principalmente a gente faz tudo”, afirma Ângela.

Continua após o anúncio

Além de Aghata, a menina Anita, outra neta do casal fez o percurso na garupa da bicicleta do avô. “Foi muito emocionante. A gente decorou e como eu gosto de pedalar, aproveitamos a oportunidade. Esta é a segunda edição que a gente participa. Fomos também quando o passeio foi feito no nosso bairro, o Boa Vista”, conta Bento.

Para o prefeito Adriano Silva, o Mexa-se Bike de Natal foi uma experiência especial. “Várias famílias juntas, muitas bicicletas bem bonitas, superdecoradas. Passar pelo Centro da cidade e ver a reação das pessoas foi uma satisfação muito grande para todos nós que estamos envolvidos na organização do Natal. E esse é o sentimento que nós mais queremos: ver as pessoas felizes”.

A bicicleta usada pelo prefeito durante o passeio também fez sucesso. O item é uma réplica do veículo utilizado pelos bombeiros de Londres no século passado, mas que desta vez recebeu decoração especial, com luzes coloridas.

Mexa-se Bike

Realizado sempre às quartas-feiras, o Mexa-se Bike é promovido pela Secretaria de Esportes e conta com o apoio das secretarias de Proteção Civil e Segurança Pública, Saúde e Comunicação. Esta edição excepcionalmente integrou a programação do Natal Cultural de Joinville.

A iniciativa tem como principal objetivo oferecer passeios de bicicleta guiados em diferentes bairros de Joinville, garantindo um momento de diversão e atividade física para as famílias.

Mara Lucia Biancato, 61 anos, que também é corredora, este ano aderiu ao pedal incentivada pela filha e participou de oito edições em 2021.

“É muito gratificante estar aqui. Depois de ficar um tempo parada por causa da pandemia, estes momentos são para descontrair e dar ânimo”, conta ao revelar a felicidade em participar.

Teve também quem prestigiou pela primeira vez. Juliane Beatriz Scheid está a passeio em Joinville.

“Sou de General Carneiro, no Paraná, e estou visitando a família. Vi a divulgação na internet e como já pedalo na minha cidade, resolvi participar e conhecer a decoração de Natal”, explica.

Este ano, os passeios foram realizados nos bairros Adhemar Garcia, Petrópolis, Vila Nova, Centro, Boa Vista, Pirabeiraba, Floresta e Aventureiro. Após a edição do Mexa-se Bike de Natal, o evento deve retomar a partir do mês de fevereiro de 2022.

“A avaliação é muito positiva. Conseguimos oferecer para as famílias momentos de lazer, diversão e tudo com muita segurança. Para o ano que vem já temos muitos planos. Uma das ideias é ampliar os eventos temáticos, pois esse de Natal teve uma ótima participação. Adesão que veio crescendo a cada edição realizada”, revela o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos.

Confira os cinco vencedores

1 – Bento Giovanella
2 – Vanderlei Cardoso
3 – Cristiele Tomm Deckert
4 – Agatha Giovanella de Novaes
5 – Sandra Regina Pereira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais