- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fabiano recebe autoridades para assinar convênio da usina de asfalto do Alto Irani


Nesta terça-feira (14), no gabinete em Florianópolis, o deputado Fabiano da Luz (PT) recebeu o secretário de Estado da Infraestrutura, o tenente-coronel Thiago Vieira, e prefeitos dos municípios do Alto Rio Irani, no Oeste. O objetivo do encontro foi assinar o convênio para a implantação de uma usina de asfalto em Ipuaçu, onde será produzido asfalto para pavimentar vias locais responsáveis pelo escoamento da produção agrícola da região.

Continua após o anúncio

Fabiano agradeceu a união de esforços e a agilidade do Estado. “Se hoje estamos aqui assinando o convênio, é porque a secretaria teve compromisso em atender e priorizar os municípios do Oeste”, afirmou o parlamentar. “A pavimentação no interior altera a realidade do campo com a abertura de empresas e a ampliação de residências na região rural”, observou o deputado.

Integram o consórcio, além de Ipuaçu, os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde e São Domingos. O convênio ocorre por meio do programa SC Mais Asfalto, com o investimento do Estado de R$ 10,7 milhões para equipar a usina. O consórcio é inspirado no modelo de Pinhalzinho, onde Fabiano inaugurou essa iniciativa garantindo asfalto de qualidade e redução de custos aos cofres públicos.

Continua após o anuncio

Ao todo, os municípios do consórcio do Alto Irani somam cerca de 2 mil quilômetros de estradas rurais, a maior parte de chão batido. Com o investimento, os municípios economizam até 50% em obras de pavimentação.

“Queremos tirar a lama e a poeira da vida das pessoas. Estrada boa é sinônimo de segurança viária, de qualidade de vida para quem precisa se deslocar, de desenvolvimento econômico, graças à melhoria da logística. O Programa SC Mais Asfalto tem o objetivo de facilitar e baratear obras locais, levar pavimentação para todas as regiões”, afirma o secretário Vieira.

Continua após o anúncio

Ipuaçu
“Estamos realizando um sonho, hoje, com a assinatura desse convênio. Porque em breve teremos condições de realizar o sonho de asfaltar estradas investindo muito menos. Faremos muito mais com menos recursos”, comemorou a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, agradecendo o deputado Fabiano por ter feito a provocação para a implantação de usinas de asfalto em todas as regiões de Santa Catarina.

Com informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura

Assessoria Parlamentar de Comunicação
Telefone/WhatsApp: (48) 998823-0043
www.fabianodaluz.com.br

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais