- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coro Vozes do Vale lança websérie para democratizar conhecimento sobre música clássica


O Coro Vozes do Vale lança um projeto que pretende democratizar o conhecimento sobre música erudita. “Música Clássica para Todos” é uma websérie de oito episódios, que estará disponível no canal do YouTube do Coro a partir deste sábado(18).  

Continua após o anúncio

O conteúdo, produzido pela Café Maestro Produções, também será disponibilizado em formato de podcast, nos principais players de música, e conta com legenda e intérprete de libras, que garantem acessibilidade. A websérie traz informações sobre diferentes períodos da música clássica e apresenta uma seleção de grandes compositores e suas obras.

“Ainda que muitas pessoas acreditem que nunca tenham ouvido música clássica, é possível afirmar, com toda a certeza, que a maioria já apreciou composições clássicas em desenhos animados, filmes e até em trilhas de videogame, sem saber que se tratavam de composições eruditas”, explica a secretária do Coro que apresenta os episódios, Letícia Liberato. 

Continua após o anuncio

Cada episódio da websérie traz uma introdução didática, que ensina o público a identificar as características do período histórico das composições, seguida de apresentações das peças feitas pelo Coro Vozes do Vale. Por conta do isolamento imposto pela pandemia, foram utilizadas as performances do acervo do Coro, gravadas nos últimos anos, quando a regência ainda era do maestro Nilton Silva, que faleceu no início deste ano vítima da Covid-19.

O projeto “Música Clássica para Todos” foi contemplado no Edital 011/2020 da Fundação Cultural de Itajaí – Edital de credenciamento de prêmios e projetos artístico-culturais oriundos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Continua após o anúncio

_________________

Mais informações:
Assessoria de comunicação – Adelaine Zandonai (47) 9 8407-9731

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais