- PUBLICIDADE GOOGLE-

CMAS aprova Plano Municipal de Assistência Social 2022-2025


O Plano Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2022 a 2025 foi aprovado em Planária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) na última segunda-feira, dia 15. Através da Resolução CMAS nº 66/2021, o Plano começará a ser executado no próximo ano.

Continua após o anúncio

Este Plano é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política Pública de Assistência Social no Município. A cada quatro anos o órgão gestor é responsável pela elaboração em que são definidas ações prioritárias nos níveis de Proteção Social Básica e Especial.

A elaboração do Plano contou com a participação de conselheiros do CMAS, gestores, servidores e também os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As diversas categorias na elaboração trazem um olhar mais amplo para o processo de controle social no Município.

Continua após o anuncio

“Um dos principais pontos a serem destacados no momento de elaboração do Plano Municipal é o caráter participativo e isto foi contemplado em nosso município. Através de momentos de debate com os diversos atores da política na definição das prioridades para o planejamento de ações e, consequente, contribuição para o fortalecimento da Política de Assistência Social de Blumenau”, comenta a Presidente do CMAS Maria Eunice Malacarne Bernat.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Continua após o anúncio

postada em 16/12/2021 14:13 – 13 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais