Alunos da Casa São Felipe Neri recebem certificado de informática


A Prefeitura Municipal de Blumenau participou nesta quarta-feira, dia 15, da formatura do Projeto Despertando para a Tecnologia da Casa São Felipe Neri. Este projeto é um dos beneficiários do Fundo Municipal de Assistência Social. Os notebooks utilizados no curso foram adquiridos com os recursos provenientes da doação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O projeto teve início em setembro e teve a participação de 40 adolescentes entre 14 e 17 anos que frequentam a instituição. E recebeu apoio da ProWay que ofereceu treinamento gratuito em informática para os participantes.

Para o Prefeito Mário Hildebrandt, o Projeto Despertando para a Tecnologia alia o incentivo à educação na área da tecnologia e a solidariedade. “O resultado dessa primeira edição do Programa me deixa muito feliz! A solidariedade, que é tão marca do blumenauense, tornou possível realização desse projeto, levando educação e dando mais oportunidades a esses adolescentes. A alegria nos olhos de cada um dos jovens formados nesta manhã apenas nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, destaca.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 16/12/2021 13:54 – 11 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook