- PUBLICIDADE GOOGLE-

Servidores e pacientes auxiliam na criação de logotipo do CEPICS


Os participantes dos grupos de terapia comunitária e pacientes atendidos no Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS), em conjunto com servidores, ajudaram a criar um logotipo para a unidade. Para o desenvolvimento, foram realizadas oficinas e atividades para os usuários.

Continua após o anúncio

Construído por diversas mãos, o logo foi finalizado de forma voluntária pela designer gráfica Cassia Benedet, com apoio da Secretaria de Comunicação de Itajaí. A identidade do CEPICS remete a diversas mensagens importantes relacionadas à união e usa como simbologia o acolhimento harmônico para transmutação.

As figuras selecionadas para compor o logotipo foram pessoas e árvores por remeterem a uma simbologia forte da vida, ciclos, obra, relação com o meio e diferentes momentos pelos quais passamos. As cores escolhidas foram azul (representando harmonia, tranquilidade, serenidade, espiritualidade, o céu e o infinito) e verde (simbolizando a natureza, a saúde e a juventude, associada ao crescimento, renovação e plenitude).

Continua após o anuncio

CEPICS

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para a prevenção de diversas doenças. Também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. Atualmente, o SUS oferece 29 procedimentos de PICS à população de forma integral e gratuita. Em Itajaí, estão disponíveis mais de 10 práticas terapêuticas no CEPICS.

Continua após o anúncio

O centro fica localizado na rua Rubens de Almeida, anexo ao CRESCEM, fundos da Igreja Matriz. Telefone: (47) 3246-0025. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais