- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta pede assistência psicológica gratuita a conselheiros tutelares


Deputado Neodi Saretta (PT)  encaminhou pedido ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social para que os conselheiros tutelares recebam acompanhamento psicológico de forma gratuita e periódica.

Continua após o anúncio

Saretta explica que o objetivo é preserva a saúde mental desses profissionais, já que trabalham diariamente com situações graves e de altos índices de estresse. “O papel dos conselheiros tutelares é muito importante e também delicado, já que esses profissionais atuam diretamente em casos de violação dos direitos da criança e do adolescente, por isso a necessidade de terem garantido o direito à ajuda psicológica gratuita”, disse Saretta.

A função de Conselheiro Tutelar foi criada em julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e sua importância consiste em zelar pelo cumprimento dos direitos garantidos às crianças e adolescentes, operando no enfrentamento à negligência, às violências físicas e psicológicas, à exploração sexual e outras formas de violações.

Continua após o anuncio

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais