- PUBLICIDADE GOOGLE-

Proibição das corridas de cães em SC volta ao plenário da Alesc


Nesta quarta-feira (15/12), volta para o plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o Projeto de Lei que proíbe as corridas de cães no Estado. O projeto é de autoria do deputado Marcius Machado (PL) e havia sido rejeitado em agosto deste ano em plenário. Porém, em setembro, Marcius conseguiu a maioria absoluta de assinaturas dos deputados para que o tema voltasse à tramitação.

Continua após o anúncio

A rejeição do projeto causou muita revolta entre os protetores de animais e, em conversa com os representantes, Marcius garantiu que não desistiria de lutar contra essa prática que causa muito sofrimento aos cães.

“É uma vitória para a proteção animal que esse projeto volte ao plenário. E eu acredito que será aprovado. Precisamos acabar com essa prática horrível, assim como já aconteceu em outros estados brasileiros. Santa Catarina não pode aceitar as corridas de cães”, destacou o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar de Proteção Animal na Alesc.

Continua após o anuncio

O Projeto de Lei pretende proibir a realização de competições de corrida de quaisquer raças de cães em Santa Catarina, principalmente dos cães galgos, que costumam ser treinados para tais competições, com o uso de anabolizantes e são vítimas de maus tratos para melhorar seu desempenho.

A Lei não proíbe a realização de corridas de cães, em casos de treinamento pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, para atuarem nas ações de busca e salvamento, resgates e investigações de combate ao tráfico de drogas, ao contrabando de armas e à utilização de artefatos explosivos.

Continua após o anúncio

Assessoria Marcius Machado
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais