Ponte Baixa será interditada para obras nesta quarta-feira


A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fará na quarta-feira (15/12) uma intervenção na Ponte Baixa. A estrutura sobre o Rio Cubatão, no bairro Quiriri, ficará interditada por até 72 horas. Caso chova, a ação será adiada.

A obra faz partes dos reparos dos danos causados no dia 19/11, quando uma carreta com 32 toneladas trafegou pelo local e danificou a ponte – que pode ser utilizada por veículos com até 5 toneladas, como alerta a sinalização.

Após intervenções da Seinfra no primeiro vão da ponte, o local foi liberado para tráfego de veículos com até 5 toneladas. A obra desta quarta-feira é no último vão da estrutura.

Para impedir a passagem de veículos acima de 5 toneladas, a Prefeitura instalou uma trave limitadora de altura e largura. Mas a estrutura foi vandalizada e arrancada.

“É importante que a população respeite a sinalização, indicando que podem passar veículos de até 5 toneladas, pelo local”, alerta Marnio Luiz Pereira, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Caminhões que tenham peso acima desse limite precisam buscar outras rotas na região, fazendo o desvio pelo município de Garuva.

Comente com o Facebook