Novo Ecoparque está disponível para a população


Um novo Ecoparque está disponível para a população desde a noite desta quarta-feira, quando foi realizada a reinauguração. Ente as novidades estão dois lagos, com cerca de 3,5 mil metros quadrados de lâmina de água.

Áreas de pedra brita foram substituídas por 2,5 mil metros quadrados de paver. As trilhas, de 1.215 metros e outra com 990 metros, foram pavimentadas.

Decks no lago e novas áreas de convivência foram criadas, para a visitação das famílias.

“Ficou bem bonito. Antes não tinha tantas flores, a pintura está nova, este novo calçamento também é melhor”, disse Tatiane Belani, que trabalha numa loja e diariamente levava as filhas Rafaela, nove anos, e Vitória, nove meses, para passear no local.

“Agora a gente não vai mais sujar o calçado de barro, disse a mãe de Tatiane, Ivanete Belani, que também acompanhava os passeios, que serão retomados.

No parque houve também a troca da iluminação antiga por lâmpadas de LED. São 100 postes baixos, três superpostes e 32 refletores. Foi realizada a reforma do parque infantil, reforma dos banheiros, revitalização da academia e novos espaços de convivência. São postes baixos com 200 luminárias LED, mais três superpostes e 32 refletores. Eucaliptos velhos deram lugar a mudas de árvores nativas e flores.

“Ficou mais limpo, mais bonito e com melhor iluminação, disse Sandro Araújo, que é funcionário de uma agroindústria. Ele, a esposa Bruna Radelli, que é professora, todos os domingos levam o filho Vicente, para passear no local.

“A pavimentação da pista também ficou boa, pois antes até doía minhas costas com o piso de brita”, destacou Bruna. E o próximo passo que ela aguara é a construção do Parque do Eldorado.

O prefeito João Rodrigues afirmou que além da revitalização de outros parques, como Palmital e Parque das Palmeiras, também vai construir parques novos, no Eldorado e Belvedere.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, foram investidos mais de R$ 1 milhão na revitalização do local, que foi inaugurado em 16 de dezembro de 1999, numa parceria da Polícia Militar, empresários e prefeitura.

Também estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Itamar Agnoletto, secretários, vereadores, Polícia Militar, Bombeiros, CDL, entre outras entidades e lideranças.

Além das obras de revitalização foi inaugurada a iluminação e decoração natalina do local, que terá mais um atrativo. O horário do parque é das 6h às 21h mas o prefeito João Rodrigues já sinalizou para ampliação do horário de visitação.

Comente com o Facebook