- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo Ecoparque está disponível para a população


Um novo Ecoparque está disponível para a população desde a noite desta quarta-feira, quando foi realizada a reinauguração. Ente as novidades estão dois lagos, com cerca de 3,5 mil metros quadrados de lâmina de água.

Continua após o anúncio

Áreas de pedra brita foram substituídas por 2,5 mil metros quadrados de paver. As trilhas, de 1.215 metros e outra com 990 metros, foram pavimentadas.

Decks no lago e novas áreas de convivência foram criadas, para a visitação das famílias.

Continua após o anuncio

“Ficou bem bonito. Antes não tinha tantas flores, a pintura está nova, este novo calçamento também é melhor”, disse Tatiane Belani, que trabalha numa loja e diariamente levava as filhas Rafaela, nove anos, e Vitória, nove meses, para passear no local.

“Agora a gente não vai mais sujar o calçado de barro, disse a mãe de Tatiane, Ivanete Belani, que também acompanhava os passeios, que serão retomados.

Continua após o anúncio

No parque houve também a troca da iluminação antiga por lâmpadas de LED. São 100 postes baixos, três superpostes e 32 refletores. Foi realizada a reforma do parque infantil, reforma dos banheiros, revitalização da academia e novos espaços de convivência. São postes baixos com 200 luminárias LED, mais três superpostes e 32 refletores. Eucaliptos velhos deram lugar a mudas de árvores nativas e flores.

“Ficou mais limpo, mais bonito e com melhor iluminação, disse Sandro Araújo, que é funcionário de uma agroindústria. Ele, a esposa Bruna Radelli, que é professora, todos os domingos levam o filho Vicente, para passear no local.

“A pavimentação da pista também ficou boa, pois antes até doía minhas costas com o piso de brita”, destacou Bruna. E o próximo passo que ela aguara é a construção do Parque do Eldorado.

O prefeito João Rodrigues afirmou que além da revitalização de outros parques, como Palmital e Parque das Palmeiras, também vai construir parques novos, no Eldorado e Belvedere.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, foram investidos mais de R$ 1 milhão na revitalização do local, que foi inaugurado em 16 de dezembro de 1999, numa parceria da Polícia Militar, empresários e prefeitura.

Também estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Itamar Agnoletto, secretários, vereadores, Polícia Militar, Bombeiros, CDL, entre outras entidades e lideranças.

Além das obras de revitalização foi inaugurada a iluminação e decoração natalina do local, que terá mais um atrativo. O horário do parque é das 6h às 21h mas o prefeito João Rodrigues já sinalizou para ampliação do horário de visitação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais