- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ipreville homenageia servidores municipais aposentados e pensionistas


A Prefeitura de Joinville e o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) homenagearam, na manhã desta quarta-feira (15), 60 aposentados e pensionistas. O evento ocorreu na galeria dos ex-prefeitos, na sede da Prefeitura de Joinville.

Continua após o anúncio

Todos os homenageados são servidores aposentados ou parentes de trabalhadores falecidos que, recentemente, passaram a receber a aposentadoria ou pensão do Ipreville. O evento iniciou com uma apresentação da musicista Tatiana Magagnin. A professora da Casa da Cultura tocou na flauta a música “Canção da América”, de Milton Nascimento.

Adriano Silva, prefeito de Joinville, deu as boas-vindas aos servidores a essa nova e importante fase da vida.

Continua após o anuncio

“Vocês decidiram, lá atrás, ter uma das carreiras mais bonitas que alguém pode ter, no Brasil: sair do seu dia a dia para servir as outras pessoas. E isso precisa ser valorizado. Os servidores fazem grande diferença na vida do cidadão. E essa diferença é o legado que cada um de vocês deixou dentro da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

A diretora executiva do Ipreville, Cleusa Mara Amaral, reforça o merecimento de todos que iniciaram esse novo ciclo. “Foram muitos anos de trabalho. Espero que todos aproveitem esse tempo agora para concretizar novos projetos e novos sonhos”, diz Cleusa.

Continua após o anúncio

Um dos homenageados foi Celso Toshimi, 57 anos, que tem um legado vitorioso como treinador de tênis de mesa, na Secretaria de Esportes (Sesporte). Ele participou de quatro Paralimpíadas. A última foi em Tóquio, onde a mesatenista Bruna Alexandre, treinada por ele, conquistou a medalha de prata.

Parar com o tênis de mesa não está nos planos de Toshimi. “A pretensão não é largar o esporte. Eu gostaria de continuar atuando na modalidade. Enquanto eu tenho gás e saúde, é possível contribuir mais um pouco”, pontua Toshimi.

Adriana de Pin, 53 anos, também foi homenageada nesta quarta-feira. A professora de 53 anos afirma que sua jornada na educação municipal foi um caminho longo e intenso. “Mas é uma jornada que não foi feita sozinha, e sim, em conjunto dos meus colegas professores e professoras, das diretoras, das supervisoras. Agora estou naquela fase do limbo, não estou acreditando que aconteceu minha aposentadoria, mas estou com muita expectativa de viver mais a vida”, diz Adriana.

Após o evento, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin guiaram os homenageados em uma visita a seus gabinetes.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais