- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dezembro Laranja: BC oferece prevenção, diagnóstico e tratamento contra o câncer de pele


Conscientizar, prevenir, diagnosticar e tratar precocemente o câncer de pele. Estas são as quatro ações que movem a campanha Dezembro Laranja. Segundo o Instituto Nacional Câncer (INCA), o Sul é a região do Brasil com maior registro de câncer de pele, devido à alta radiação dos raios solares. Com o início da temporada de verão 2021/2022 em Balneário Camboriú, a Secretaria de Saúde divulga orientações para conscientizar a população sobre a doença.

Continua após o anúncio

O principal aliado que ajuda a prevenir doenças de pele é o protetor solar. “É necessário passar o protetor solar fator 30 todos os dias e, se possível, reaplicar a cada duas horas, caso esteja exposto ao sol. Usar chapéus, bonés e óculos de sol também auxiliam na proteção contra os raios ultravioleta (UV)”, explica a dermatologista, Patrícia Mafra Lazzari. Também é importante evitar o contato direto com o sol no período entre às 10h e 15h.

Os sintomas do câncer de pele podem variar entre feridas que não cicatrizam, verrugas que aumentam de tamanho e nódulos na pele que causam coceira e secreção.

Continua após o anuncio

Balneário Camboriú oferece, através do Ambulatório de Especialidade do Hospital Municipal Ruth Cardoso e do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), atendimento médico e tratamento de câncer de pele gratuito. Caso perceba a aparição dos sintomas, o munícipe pode ir a Unidade Básica de Saúde do seu bairro e passar pelo atendimento com o clínico geral, que irá encaminhá-lo para a teledermatologia. Se comprovado a aparição do câncer, será solicitado consulta com o dermatologista.

O Ambulatório de Especialidades é unidade de referência na prestação de assistência médica especializada à população. A unidade fica anexa ao Hospital Ruth Cardoso, localizado na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. O telefone para contato é (47) 3363-7826.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

             www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais