Bonde do Terno de Reis integra programação do Natal EnCanto 2021


Esta edição do Natal EnCanto conta com mais uma novidade na programação: o Bonde do Terno de Reis. Manifestação cultural tradicionalmente açoriana, o festejo percorrerá os bairros de Itajaí em sete apresentações, distribuídas entre os meses de dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. A primeira acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, nos bairros Dom Bosco e São Judas.

O Terno de Reis é uma tradição em que um grupo de músicos interpreta canções, remetem e comemoram a viagem dos três Reis Magos, que presentearam o recém-nascido Jesus Cristo. A comemoração foi realizada de maneira on-line em 2020, por conta da pandemia, e agora é retomada como parte do Natal EnCanto.

A folia de Reis será levada à população de forma segura, com apresentações itinerantes. Dois grupos uniram-se para apresentar a tradição. O Bonde do Terno de Reis do Natal EnCanto contará com o Siri Sarado, grupo de Carnaval conhecido na região, e com o grupo “Alegria dos Reis”, que nasceu de uma tradição de família com grande religiosidade e é composto, principalmente, por integrantes da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Fazenda.

Acompanhe a programação completa do Bonde do Terno de Reis:

Horário: a partir das 19h
16/12 – Dom Bosco e São Judas
17/12 – Itaipava
27/12 – Cordeiros e Costa Cavalcante
28/12 – São João e São Vicente
29/12 – Centro (Hercílio Luz)
30/12 – Fazenda e Centro (Mercado Público)
05/01 – Fazenda e Fazendinha 

Comente com o Facebook