- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau assume coordenação do GTEA da Bacia Hidrográfica


Blumenau assume a  coordenação do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GTEA) da Bacia Hidrográfica RH-07. A cidade, referência estadual em educação ambiental, volta a ser destaque durante o encontro realizado na sexta-feira, dia 3, em Itajaí. 

Continua após o anúncio

O educador ambiental da Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), José Sommer, foi escolhido por meio de eleição direta para ocupar o cargo até o final 2023, que era de responsabilidade da cidade de Itajaí. Esta é a segunda vez que Blumenau coordena o GTEA RH-07, já que no ano de 2017 a coordenação também ficou a cargo do município. 

Além disso, a educadora ambiental da Semmas, Juliana Jaqueline Budag, foi eleita presidente da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema/SC). 

Continua após o anuncio

O GTEA da Região Hidrográfica RH-07 é um órgão colegiado consultivo e deliberativo que tem, entre suas finalidades, identificar, analisar e propor ações e processos participativos na construção e acompanhamento de políticas e programas de Educação Ambiental, baseado no Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEa/SC).

O grupo é composto de instituições do poder público, de ensino e organizações não-governamentais com atuação nas Bacias Hidrográficas dos Rios Itajaí e Camboriú. Fazem parte do GTEA da RH-07 secretarias de educação e meio ambiente, instituições de ensino superior, Organizações Não Governamentais e empresas públicas.

Continua após o anúncio

A Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) é um órgão consultivo do Conselho do Meio Ambiente de Santa Catarina (CONSEMA/SC) e tem como objetivo examinar, opinar, instruir e emitir pareceres sobre assuntos técnicos concernentes à Educação Ambiental, além de desenvolver, discutir, deliberar e encaminhar proposta de normas, padrões e critérios de Educação Ambiental.

A CTEA é composta por importantes órgãos como o Instituto de Meio Ambiente (IMA), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Polícia Militar Ambiental, entre outros.

postada em 15/12/2021 14:04 – 1 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais