- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto da LIC promove encontros sobre criação de roteiro de animação


Nesta quarta e quinta-feira (15 e 16), às 20h, o roteirista Thiago Fogaça vai falar sobre a criação de roteiro para filmes de animação. Gratuitos e on-line, os dois encontros fazem parte de um projeto patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o qual objetivou o desenvolvimento de um roteiro de curta-metragem de animação.

Continua após o anúncio

Para participar dos encontros, é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/FUhDn8RYyrkBfv2Z9. Thiago, que também é professor, já desenvolveu diversos roteiros, como a série “Hora do Rock”, do canal Globo, disponível no Globoplay. Ele vai compartilhar um pouco de sua trajetória e mostrar a estrutura básica para desenvolver um roteiro, além de os processos necessários na construção de uma narrativa.

O projeto patrocinado pela LIC, de Roselandi Espíndola, conhecida como RoseSpíndola, resultou no roteiro do curta-metragem “Garra & Pás”, elaborado com base no livro “As aventuras de um guru…çá sabichão”. Escrito em 2016 por RoseSpíndola e voltado ao público infantil, o livro conta a história de um caranguejo guruçá que traz lições de respeito ao meio ambiente e à vida de todos os seres. Já na sinopse do curta-metragem “Garra & Pás”, o guruçá é guloso e egoísta, pronto para saborear um banquete de moluscos. No entanto, ele não espera encontrar uma menina geniosa, que também quer todas as conchinhas da praia para enfeitar seu castelinho de areia.

Continua após o anuncio

Participam do projeto Thiago como script doctor (um consultor de roteiro), o roteirista Diego Elias, além de RoseSpíndola, como corroteirista.

Mais informações no perfil do Instagram @garraepas.

Continua após o anúncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais