- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Bem-Estar da Família atendeu 241 famílias neste ano


Ter um olhar 360 graus para cada indivíduo da família. Esta é a missão do Programa Bem-Estar da Família, criado em 2019 pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. O programa trabalha de forma intersetorial, com apoio de todas as Secretarias Municipais, e atendeu 861 pessoas de 241 famílias em 2021.

Continua após o anúncio

“O trabalho feito no Programa Bem-Estar da Família é único. Com ele, buscamos criar a consciência de que a população pode usufruir de serviços públicos, gratuitos e acessíveis. Atendemos toda a família, desde a criança até o adulto, em todas as áreas: saúde, educação, segurança pública, habitação, inclusão social, entre outras. Quando você olha o indivíduo como um todo, você consegue economizar recursos e ter muito mais eficiência”, explica a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

O programa municipal é considerado inovador por articular de maneira estratégica e sistemática ações para fortalecimento das famílias e é reconhecido pelo Governo Federal, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Continua após o anuncio

Desde a criação, o Bem-Estar da Família já realizou mais de 12 mil atendimentos e entregou mais de 11 mil cestas básicas. Também foram concedidos 1.666 cartões sociais. Durante a pandemia de Covid-19, foram distribuídas 300 mil máscaras e entregues mais de 5 mil kits proteicos.

__________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                           www.instagram.com/prefeituradebc          

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais