- PUBLICIDADE GOOGLE-

Operação de lançamento das vigas da Ponte da Rua Anchieta continua nesta terça-feira


Está sendo concluída nesta terça-feira, dia 14, a operação de lançamento das vigas da Ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, no Distrito do Garcia. Executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), o novo acesso auxiliará no trânsito da Região Sul, criando uma nova transição para os dois eixos principais do bairro, que são as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

Continua após o anúncio

Segundo a Semob, a operação é complexa e exigiu o auxilio de quatro guindastes de grande porte, além de dois caminhões munck para o lançamento das seis vigas. Cada uma delas possui 38 metros de comprimento e o peso operacional é de aproximadamente 94 toneladas.

“Na semana passada fizemos o posicionamento dos guindastes e definimos a logística da operação e nesta semana estamos conseguindo lançar as vigas de sustentação e também as pré-lajes sobre a viga travessa e os pilares da nova estrutura”, afirma o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Continua após o anuncio

A nova ponte, que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022, recebe um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o Distrito do Garcia hoje desfruta de um momento de transformação da mobilidade urbana. “Estamos investindo mais de R$ 25 milhões no Corredor Sul, fora as obras paralelas como esta ponte que estamos construindo, entre outras pavimentações, reperfilagens e contenções. Tudo isso, para ampliarmos a segurança e a qualidade de vida da nossa comunidade”, salienta.

Continua após o anúncio

Ponte da Gertrud Metzger recebe vigas nesta semana

Concluindo a operação na Ponte da Rua Anchieta, os guindastes utilizados para a operação se deslocam para outra obra, desta vez para o lançamento das duas vigas na Ponte da Rua Gertrud Metzger, que está sendo alargada, assim como a via que ganhará uma nova pista de rolamento.

Para o lançamento das vigas a Rua Gertrud Metzger ficará interditada ao trânsito entre a quarta e quinta-feira. Como alternativa para o deslocamento entre a Rua Amazonas e Hermann Huscher, os condutores podem utilizar a Ponte do Mirelo, na Rua Soldado Moacir Pinheiro, ou pela ponte na Rua Antônio Zendron.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 14/12/2021 13:46 – 26 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais