- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas chapecoenses vice-campeões dos Parajasc recebem homenagem


Os atletas, técnicos, guias e dirigentes que representaram Chapecó nos Parajasc foram recebidos na manhã desta terça-feira, no auditório da Prefeitura, para uma homenagem.

Continua após o anúncio

Foram 18 troféus conquistados, entre eles o de vice-campeão geral. A delegação de Chapecó foi representada por 71 atletas, 14 guias e seis treinadores, nas disputas que ocorreram nos dias 8 a 12 de dezembro, nos municípios de Blumenau, Indaial, Itajaí, Navegantes e São José. Chapecó competiu em 17 modalidades. Itajaí venceu, com 39 pontos. Chapecó ficou em segundo, com 26 pontos.

“Chapecó é o berço dos Parajasc e ficou campeã geral de 2005 a 2011, depois tivemos uma queda e agora conquistávamos o vice-campeonato, além de termos atletas convocados para a seleção brasileira”, disse o presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mauro Johann.

Continua após o anuncio

Os convocados são todos do handebol em cadeira de rodas, que ficou em primeiro lugar, conquistando o sétimo título consecutivo. São eles os atletas Ademir Moro, Rudimar Curti, Edivan Antônio Beatto, Paulo Roberto dos Santos e o técnico Júlio César da Silva.

“Durante mais de um ano tivemos que fazer os treinamentos no formato on-line, com orientações de exercícios físicos, teoria sobre a parte tática, mas conseguimos confirmar o favoritismo. Agora é treinar e confirmar vaga na equipe que vai disputar o mundial no próximo ano”, disse Ademir Moro.

Continua após o anúncio

Rudimar Curti, que usa prótese nas duas pernas devido a um acidente com trator, também está feliz pelas conquistas do Parajasc, competição que disputa desde a primeira edição, e pela convocação pela primeira vez para a seleção.

“O esporte ajuda evitar depressão, te traz motivação, desafios, ele te ajuda e levantar o astral”, disse.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, lembrou que os Parajasc foram idealizados em seu primeiro mandato como prefeito de Chapecó, em 2005, sendo que o município foi sede e campeão da competição.

“Estou muito feliz em receber vocês pois nós idealizamos os Parajasc pois tinha muita gente que estava em casa, deprimida. E vocês são exemplo para os demais, de talento, de superação. Queremos que mais gente venha participar também. Nós vamos incentivar e apoiar ainda mais o Paradesporto. Vamos construir um ginásio adaptado para o Paradesporto. Também queremos trazer de volta para Chapecó os Parajasc, em 2023. Meus cumprimentos a todos”, disse o prefeito.

O vice-prefeito, Itamar Agnoletto, também parabenizou a equipe de Chapecó, pelo exemplo de superação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais