- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Mário Hildebrandt recepcionou a delegação que representou Blumenau nos Parajasc 2021


O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 13, a delegação de Blumenau que participou dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Alem do chefe do Executivo, participaram da recepção a vice-prefeita, Maria Regina Soar, vereadores e demais autoridades da cidade.

Continua após o anúncio

A Equipe do Paradesporto blumenauense encerrou a sua participação nos Parajasc com um inédito terceiro lugar na classificação geral. Blumenau disputou a competição em sete modalidades: Atletismo, bocha raffa, bocha paralímpica, tênis de mesa, natação, xadrez e goalball. A delegação foi composta por 85 paratletas. Dirigentes, técnicos e staffs somaram 25 pessoas.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, “sem duvidas é mais uma conquista para o esporte de Blumenau, além dos jogos abertos e dos joguinhos de grandes resultados na Olesc. Agora, colhemos a conquista inédita do paradesporto. E isso é reflexo de um investimento muito grande por parte da Prefeitura, que teve inicio 10 anos atrás no programa do paradesporto. São mais de 30 professores e centenas de atletas sendo preparados. Foi um investimento voltado para a inclusão, visando proporcionar uma oportunidade de transformação social através do esporte”.

Continua após o anuncio

Conforme a secretária de educação, Patrícia Lueders, destacou “é com muita alegria que conquistamos nos Jogos Paradesportivos Santa Catarina (Parajasc) um pódio, a terceira colocação na classificação geral dos Parajasc pela primeira vez desde que começou a participar da competição. Mas, para alem da competição, o mais importante foi aumentar os seus conhecimentos, através da inclusão e da interação com outros paratletas”.

Já o secretário do esporte Ricardo Arty Echelmeier ressaltou que o bom resultado nos Parajasc é fruto de um trabalho longo e bem realizado. Segundo Ricardo Arty Echelmeier “sem dúvida os investimentos e o respeito com o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina tratam o paradesporto e o esporte de uma forma geral. O excelente trabalho realizado pela secretária de educação Patrícia Lueders, em parceria com a pasta do esporte que eu estou à frente junto com a Associação do Paradesporto de Blumenau (APSBLU), resultaram em conquistas para Blumenau”.

Continua após o anúncio

O presidente da Associação do Paradesporto de Blumenau (APSBLU), Gilberto de Souza, fez questão de reforçar a importância das parcerias publico privadas no desenvolvimento do paradesporto em Blumenau. “A parceria publico privado que temos tem dado muito certo. A nível nacional somos referência. A Prefeitura faz o investimento na parte de estrutura e de profissionais, e a Aspblu com seus patrocinadores contribui com o custeio de transporte, hospedagem e alimentação nas competições do paradesporto.

Neste ano, devido aos protocolos sanitários por causa da pandemia de Coronavírus, os jogos foram realizados de forma descentralizada nas cidades de Itajaí, Blumenau, Navegantes e Indaial entre os dias 07 e 12 de dezembro.

Ao todo a equipe de Paradesporto blumenauense conquistou 66 medalhas, sendo 33 de ouro, 16 de prata e 17 de bronze e nove troféus, conquistas que garantiram pela primeira vez na história desde que Blumenau começou a participar dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, um terceiro lugar na classificação geral.

O programa de paradesporto é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a secretaria do Esporte e a Associação do Paradesporto de Blumenau (APSBLU).

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 13/12/2021 15:24 – 15 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais