- PUBLICIDADE GOOGLE-

MAB também é local para parada pedagógica


O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu profissionais da Educação na parada pedagógica voltada para a formação continuada dos servidores públicos e para discutir e repensar políticas para o setor. Por ocasião da pandemia, a ação desenvolvida em parceria com a Secretária de Educação não pode ocorrer de forma presencial no período de março de 2020 até setembro de deste ano. A iniciativa volta gradativamente com a recepção dos profissionais de educação nos espaços expositivos, o que permite estreitar diálogos e laços entre as instituições,  promovendo um projeto que tem por objetivo aproximar pessoas, trocar experiências, identificar demandas  e ampliar o repertório cultural.

Continua após o anúncio

Com essa missão, na quinta-feira, dia 9 de novembro, o MAB recebeu em suas salas expositivas 25 profissionais do Centro de Educação Infantil Edgar Sasse. “Recebemos os profissionais para apreciação estética das obras que integram as mostras da 3ª Temporada de Exposições do MAB – ano 2021. A mediação e roda de conversa estimularam a troca de informações, questionamentos e interação”, ressaltou a gerente do MAB, Mia Ávila.

As participantes tiveram oportunidade de discutir sobre como acontece o processo artístico, a construção dos trabalhos, técnicas utilizadas, a sua poética e o papel   do curador como facilitador para que venha à tona o diálogo interno do artista, facilitando o entendimento. O diálogo foi direcionado, também, para a  importância dos educadores na identificação e utilização dos espaços expositivos, compreendidos não só no atendimento às artes visuais, mas espaços de literatura, música, dança, teatro. “A formulação de propostas com estratégias pedagogicamente orientadas propicia ao museu e aos participantes ferramentas capazes de promover o diálogo com o que está exposto na instituição”, observou Mia Ávila.

Continua após o anuncio

O secretário de Cultura Rodrigo Ramos esteve no encontro para dar boas vindas ao grupo. “A sinergia entre as instituições cultural e educacional reforça a crença nas possibilidades que a Educação, Cultura e Arte podem alcançar e que os espaços da Secretaria de Cultura e museus estão abertos e disponíveis para essas trocas e interações”, finalizou.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anúncio

postada em 13/12/2021 14:53 – 68 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais