- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: livro que reúne histórias contadas por pessoas com deficiência será lançado nesta quarta-feira


Com conteúdo literário e artístico produzido por pessoas com deficiência, o livro “Histórias Especiais: coletânea de crônicas” será lançado quarta-feira (15), às 14h, de forma on-line, no YouTube e Facebook da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto do livro envolveu artistas de diferentes linguagens, alunos da Apae, familiares deles, professores, funcionários e a comunidade escolar. O objetivo do projeto é evidenciar o aluno com deficiência como protagonista da produção cultural local.

A obra tem seis histórias contadas pelos alunos e ilustradas por colegas deles. São apresentadas em três formatos: livro digital, audiolivro e vídeo com tradução em Libras. Em “Histórias Especiais”, os alunos artistas expressam experiências de vida, fatos do cotidiano, detalhes da vida escolar, memórias afetivas, entre outros assuntos. A distribuição do livro digital e suas versões em áudio e vídeo será gratuita.

Continua após o anuncio

Para a produção das crônicas, oficinas de contação de histórias e jogos criativos foram desenvolvidos ao longo de 2021. O organizador da obra de coletâneas é o músico Luciano Candemil.

No dia do lançamento, será disponibilizado acesso a três palestras on-line, que abordam temas referentes ao processo criativo aplicado no projeto. Em “Oralidade, o caminho do encontro”, a contadora de histórias Bell Bandeira destacará a importância de promover autoconfiança por meio da oralidade e do resgate de histórias pessoais. Já Luciano Candemil vai falar sobre o uso de instrumentos percussivos na criação de trilhas para contação de histórias na palestra “A percussão conta uma história”. Na palestra “A menina girassol”, a escritora Lieza Neves conversará com a protagonista de seu livro-reportagem “Charlotte”, Charlotte Rocha Bork, sobre o cotidiano de uma pessoa com Síndrome de Down.

Continua após o anúncio

Mais informações no Facebook https://www.facebook.com/apaebc/.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto:Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais