CEIMs realizam entrega dos “Fios de Memória” de 2021


Os Bebês, Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas, exploram, investigam, observam o mundo físico, natural e social, integrando afetos, emoções e ludicidade, assim constroem conhecimentos e novos saberes, criam hipóteses e expõem suas opiniões e seus modos de interagir e brincar, vivenciam momentos significativos para seu crescimento nas Instituições Educativas.

No dia 14 de dezembro de 2021 acontecerá, nas instituições de Educação Infantil Municipais, a entrega dos Fios de Memória (individual e coletivo) que possibilita narrar e interpretar os modos como as crianças experienciaram a vida coletiva no cotidiano das instituições, assim como se desenvolveram e construíram novas aprendizagens durante esse ano através dos direitos de aprendizagem.

Neste dia, também será entregue para as famílias o Portfólio Reflexivo composto por registros, fotos e produções das crianças e da turma, evidenciando o protagonismo através de situações significativas, singulares e coletivas.

As instituições educativas irão organizar horários para receber as famílias com segurança, evitando aglomerações. Este momento é de extrema importância para que os professores conversem sobre a aprendizagem e desenvolvimento das crianças, bem como, compartilhem as produções por meio da documentação pedagógica, murais, painéis, textos, dentre outros.

Para a Secretária de Educação Astrit Tozzo, as experiências através do interagir e brincar das crianças enriquece a aprendizagem e transformam o cotidiano. Os fios de memória possibilitam as famílias observarem todo o avanço de seus filhos em relação à construção do conhecimento.

A equipe do setor de Educação Infantil visitará algumas instituições, evidenciando o excelente trabalho desenvolvido pelos professores, participação das famílias e protagonismo das crianças.

Comente com o Facebook