- PUBLICIDADE GOOGLE-

Surfista conquista título mundial de Para-Surf na Califórnia


O atleta Elias “Figue” Diel conquistou o título de Campeão Mundial de Parasurf no sábado (11), após liderar a categoria Masculino VI1 durante o ISA World Para Surfing Championship, na Califórnia. Figue Diel representou a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e integrou o Time Brasil pela Confederação Brasileira de Surfe (CBS) na competição internacional.

Continua após o anúncio

A bateria final da categoria VI1, que disputam surfistas com deficiência visual total, foi acirrada, com grandes ondas e fortes emoções. A final foi disputada por Kirk Watson (Austrália), Ben Neumann (Alemanha) e Aitor Francescena (Espanha), além de Figue. O título em uma final emocionante. O surfista catarinense subiu no pódio em primeiro lugar com pontuação final de 14.07, mais de um ponto na frente do segundo colocado.

“Tem sido gratificante compartilhar este momento com a família, os amigos e todos que estavam na torcida. Agradeço aos patrocinadores que acreditam no surf como potencial transformador de vidas”, disse o campeão mundial. No torneio e nos treinos diários nas praias de Santa Catarina, quem o acompanha na água é o surfista Bruno Barbieri.

Continua após o anuncio

O Campeonato Mundial de Parasurf é realizado pela Associação Internacional de Surf (ISA) e organizado pela AmpSurf, reunindo atletas adaptados do mundo todo. Os surfistas são reunidos em categorias esportivas de acordo com as deficiências semelhantes. O júri avalia tanto as manobras como a força, a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação dos atletas.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
Fotos: ISA/Ben Reed
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais