- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado promove a segunda edição da Corrida Ponte Hercílio Luz


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Júlio Cavalheiro/Secom

Continua após o anúncio

Dois mil inscritos em mais uma prova que empolga os corredores. Como cenário, a icônica Ponte Hercílio Luz, reaberta ao público em dezembro de 2019, integra o percurso da corrida que está acontecendo neste fim de semana em Florianópolis. A promoção é do Governo do Estado, através da Fesporte.

A segunda Corrida da Ponte começou às 20 horas deste sábado, 11 . O governador Carlos Moisés participou da corrida, acompanhado pela primeira dama Késia Martins da Silva.

Continua após o anuncio

Aos exatos 17 minutos depois do início da prova o primeiro atleta, Ojânio dos Santos, chegava ao fim do percurso de cinco quilômetros, que passou também por ruas da região do Estreito, na parte continental de Florianópolis. O educador físico contou que estava esperando esta prova há tempo. E vibrou com o momento especial: “É a última prova do ano e passar pelo cartão postal de Floripa é gratificante. Quero agradecer a todos e dar os parabéns a Fesporte e ao Governo do Estado por proporcionar este belíssimo evento”, comemorou ele.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés fechou a prova com o tempo de um pouco mais de trinta minutos. Ao chegar no evento, o chefe do Executivo estadual disse estar menos preparado que na primeira corrida. “Me falta tempo para treinar, mas vamos enfrentar o desafio novamente, com muita alegria. A Ponte Hercílio Luz é um importante instrumento para o turismo e para o impacto da mobilidade. É mais uma obra realizada pelo Governo. Todo ano a gente vai rememorar isto com a corrida da ponte “. O governador citou outro motivo para celebrar. “Estamos comemorando também o grau moderado de risco sanitário para Covid-19 em todas as 17 regiões”.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, disse que a segunda edição é mais uma entrega deste Governo, que se preocupa com a saúde das pessoas, através da promoção do esporte e da atividade física . “Os participantes também podem curtir este marco cultural e turístico que é a Ponte Hercílio Luz”, acrescentou. Os secretários Jorge Eduardo Tasca (Administração), Thiago Vieira (Infraestrutura e Mobilidade) e o chefe da Casa Militar, André Alves, também participaram da corrida.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Irmãs unidas na corrida

As gêmeas Gabriela e Grasiela Martins estavam super empolgadas. Manezinhas da Ilha, não escondiam a emoção de correr pela primeira vez sobre a Ponte Hercílio Luz. “ Nascemos em 1988, alguns anos depois que a Ponte foi interditada. Então a gente ouvia só as histórias de nossos pais e avós. É uma oportunidade inesquecível participar deste evento”.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Neste domingo acontecerá mais uma etapa da prova. Mais mil inscritos irão encarar o percurso de 10 quilômetros na segunda edição da Corrida da Ponte.

Informações adicionais para a imprensa:
Maria Paula Canziani Pereira
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
Fone: (48) 3665-3014
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais