- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos conselheiros do CMI e CMDCA são empossados nesta sexta-feira, dia 10


Os Conselhos Municipais do Idoso (CMI) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossaram nesta sexta-feira, dia 10, novos membros em evento conjunto. Os representantes governamentais e não governamentais irão compor a Gestão 2021-2023 de cada conselho.

Continua após o anúncio

Os conselhos são órgãos de deliberação coletiva, criados por lei municipal, estadual ou federal, no qual participam as organizações governamentais junto com a sociedade civil organizada. São órgãos colegiados permanentes, paritários e deliberativos, com o dever de formular, supervisar e avaliar as Políticas Públicas.

“Criar Políticas Públicas é um desafio, por isso o governo precisa do apoio das representações da sociedade para fazê-las da melhor forma possível. Agradecemos aos conselheiros que estão dispostos a colaborar para melhorar a vida das pessoas. Esse é o compromisso da gestão do prefeito Mário e minha com a nossa cidade”, afirma a vice-prefeita Maria Regina Soar.

Continua após o anuncio

Após a cerimônia de posse, os membros participaram da 1ª plenária para elegerem as mesas diretoras de cada conselho. A mesa é composta por coordenador, vice-cordenador e secretário.

CMI

Continua após o anúncio

O Conselho Municipal do Idoso é responsável pela fiscalização, supervisão, acompanhamento e controle da Política Municipal do Idoso. Tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Ao todo o conselho é composto por 14 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo sete representações governamentais e sete não governamentais.

Mesa Diretora

Coordenador: Caio Marcel De Souza, representante da Secretaria da Família (Pró-família)

Vice-coordenadora: Catiane Fernandes, representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Blumenau (Apae)

Secretária: Maria Augusta Caldeira Koch Buttendorf, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes)

CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é o principal espaço para discussão e formulação das políticas de atenção à infância e adolescência no município. É o órgão que deve deliberar e exercer o controle do atendimento às crianças e adolescentes em todos os níveis, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao todo o Conselho é composto por 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo seis representações governamentais e seis não governamentais.

Mesa Diretora

Coordenadora: Maria Augusta Caldeira Koch Buttendorf, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes)

Vice-Coordenadora: Maria de Lourdes Sabel, representante da Associação de Educação Complementar Puro Amor

Secretária: Jaéte Catarina Eismann Panoch, representante da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus)

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 10/12/2021 14:50 – 45 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais