- PUBLICIDADE GOOGLE-

MAB recebe alunos premiados em concurso da agenda escolar


O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, a visita dos três alunos premiados no Concurso Desenho: “Fritz Müller – 200 anos”, que irá ilustrar a Capa da Agenda Escolar 2022 da Rede Pública Municipal de Ensino. O concurso foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A divulgação dos desenhos e a certificação dos vencedores ocorreram em agosto.

Continua após o anúncio

Os alunos Kauã Vinicius de Miranda, 14 anos, do 9º ano da EBM Professora Nemésia Margarida, Giovanna Garcia Lopes, 5 Anos, da turma 5/6 anos do CEI Olga Brehmer, e Rayssa Defreyn Martins, 11 anos, do 5º ano da EBM Bilíngue Professor Oscar Unbehaun estavam acompanhados dos responsáveis, das diretoras das instituições, e das representantes da Secretaria Municipal da  Educação, Débora Pereira dos Santos Bertholdo e Sandra Regina dos Santos. A recepção foi feita pela gerente do MAB, Mia Ávila, que convidou os artistas plásticos Reynaldo Pfau e Belíria Boni para participarem do passeio até o horto botânico do Centro Histórico.

Representando o personagem Fritz Müller, Reynaldo Pfau  abordou aspectos da história desse importante cientista. Belíria Boni, através de relato pessoal, fez conexões de seus trabalhos com reaproveitamento de materiais descartados, ressignificando-os em obras de arte. “Receber os alunos que tiveram seus desenhos selecionados e premiados, podendo contar com a presença de dois importantes artistas blumenauenses, foi uma experiência significativa e interdisciplinar que reforça importância das parcerias que formam o tripé arte, educação e cultura”, observou Mia Ávila.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 09/12/2021 17:39 – 6 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais