- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí inicia temporada com todas as praias próprias para banho


O Município de Itajaí está com todas as praias com água própria para banho. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (10) no primeiro relatório de balneabilidade da temporada 2021-2022 produzido pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O levantamento leva em conta os resultados das últimas cinco análises semanais consecutivas, realizadas desde 8 de novembro nas praias Brava, Cabeçudas e Atalaia – em todas elas, a água estava própria.

Continua após o anúncio

O resultado positivo é um atrativo a mais para moradores e turistas que frequentam a cidade. Na região da Amfri, apenas Itajaí e Balneário Piçarras estão com todas as praias com águas próprias para banho.

Durante a alta temporada, de novembro a março, o índice de balneabilidade é divulgado semanalmente pelo IMA. No Município de Itajaí, a pesquisa é feita em três pontos distintos da Praia Brava, um na Praia de Cabeçudas e outro na Praia do Atalaia. O relatório de balneabilidade pode ser acessado aqui

Continua após o anuncio

Previsão do tempo

Vai dar praia no fim de semana. Conforme a Defesa Civil de Itajaí, a previsão é que sábado (11) e domingo (12) sejam de sol e calor, acompanhados de chuva isolada à noite. O vento de nordeste será mais frequente neste fim de semana com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficarão entre 17°C e 21°C e as máximas entre 27°C e 32°C. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais