- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inovação catarinense para Segurança Pública é escolhida como uma das três melhores em prêmio nacional


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A solução SISP Conecta – Inteligência Policial Integrada, desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e adotada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), ficou entre as três primeiras soluções do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – 2021. O Projeto estava concorrendo na categoria e-Administração Pública. O trio de primeiros colocados foi completado pelo Sistema de Controle de Processos da Procuradoria-Geral de Curitiba e pelo grande vencedor, o Portal de Serviços Digitais do Rio Grande do Sul.

O resultado foi divulgado na última quarta-feira, dia 8, em cerimônia realizada durante a 48ª edição do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública, em Vitória (ES). O prêmio foi promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Continua após o anuncio

O SISP Conecta é um aplicativo usado pela Secretaria da Segurança Pública e permite que os policiais estaduais, guardas municipais, agentes da polícia federal e rodoviária federal acessem pelo celular, de forma segura, funcionalidades que antes só estavam disponíveis dentro das delegacias ou centrais de emergência.

A comitiva do Ciasc, que está participando do Seminário, incluindo seu presidente, Sérgio André Maliceski, acompanhou a premiação e comemorou essa importante conquista da empresa. O evento é considerado o maior encontro da Tecnologia da Informação Pública e vai até sexta-feira, 10, com o tema O estado digital para o cidadão.

Continua após o anúncio

Para o coordenador do SISP na secretaria, Armando Quadros da Silva Neto, o SISP Conecta representa uma mudança de paradigma na Segurança Pública de Santa Catarina, porque passou a integrar bases de dados do poder judiciário estadual e das três esferas do poder executivo: municipal, estadual e federal, na mesma plataforma. “Os agentes podem acessar boletins de ocorrência lavrados pela PM, PC, PRF, GM, mandados de prisão, bem como quase mil câmeras de monitoramento no módulo Hórus, este voltado para a atividade de inteligência e investigação policial”.

Informações adicionais para a imprensa
Vinícius Bressan
Assessoria de Imprensa
Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC
E-mail: [email protected] 
Fone: (48) 99826-6156
Site: www.ciasc.sc.gov.br
https://www.facebook.com/ciasc e twitter.com/ciasc_gov

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais