- PUBLICIDADE GOOGLE-

Detrans implementa ações para melhorar o tráfego na avenida Hermann August Lepper


O Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) vai implementar ações para melhorar o tráfego nas imediações da Prefeitura. As mudanças devem entrar em vigor na segunda-feira (13/12). O semáforo da rua Aubé com a avenida Hermann August Lepper e a rua 9 de Março ficará a maior parte do tempo aberto. Ele só será fechado quando algum pedestre acionar a botão para travessia ou quando se aproximarem ônibus que vierem do Boa Vista sentido Centro. Nesse caso, sensores instalados na pista acionarão o semáforo.

Continua após o anúncio

Os veículos que vierem da rua 9 de Março também poderão entrar na avenida Hermann August Lepper quando o semáforo da Aubé estiver aberto. Duas pistas ficarão livres para quem trafega do Boa Vista sentido zona Norte e uma para quem vem da rua 9 de Março.

Neste fim de semana, quem passar pela região em frente a prefeitura vai perceber equipes executando a nova sinalização de faixas para auxiliar os motoristas.

Continua após o anuncio

Outra mudança será a desativação temporária do corredor de ônibus entre a Ponte Azul e a rua Dona Francisca, ficando três pistas livres para os veículos. Também será desativada o ponto de ônibus em frente a Prefeitura. Uma nova parada será instalada em frente a portaria da empresa Lepper para atender os usuários do transporte coletivo.

“A alteração na parada de ônibus é necessária porque como as pistas da 9 de Março e Aubé estarão sempre livres, os coletivos que saem do Terminal Norte terão dificuldade para cruzar as três faixas e pararem no ponto em frente a Prefeitura”, explica o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

Continua após o anúncio

Todas essas medidas têm caráter temporário, com o objetivo amenizar os impactos causados pela interdição do trecho da avenida Dr. Albano Schulz, ao lado do local onde aconteceu o acidente durante o evento de abertura do Natal.

Recentemente, outras alterações foram implantadas para dar fluidez ao trânsito de veículos. É possível convergir à direita após a Ponte Azul e acessar a avenida Dr. Albano Schulz (avenida Beira Rio) para seguir a zona Norte da cidade. Por este motivo, vale ressaltar que foram implantados novos botões nos semáforos para garantir a travessia de pedestres com segurança.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais