- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa segue até o domingo


Até o domingo (12/12), Joinville é sede do tênis de mesa no Brasil. Desde o dia 4/12, o Centreventos Cau Hansen e o Expocentro Edmundo Doubrawa reúnem dois mil atletas, que disputam o TBM Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Joinville já garantiu um título no torneio: Lhays Stolarski foi a campeã na categoria juvenil feminino.

Continua após o anúncio

“É muito emoção, estou muito feliz. Todo o esforço de estar no clube, todos os dias, sempre fazendo treinos extras, deu resultado. Se eu treinar igual a todo mundo, eu sempre vou ser igual a todo mundo”, diz Lhays.

Lhays conheceu o tênis de mesa na escola, aos 9 anos, por meio do Programa de Iniciação Desportiva (PID) da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville. Aos 13 anos começou a treinar profissionalmente e hoje, além da rotina de dedicação ao esporte, é estudante de Educação Física.

Continua após o anuncio

“Vou jogar tênis de mesa até aguentar e quando eu não puder mais vou ser técnica”, almeja a atleta.

Estrela do evento

Disciplina inabalável é a chave do sucesso da grande estrela do torneio, Hugo Hoyama. Ele conquistou 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos, é recordista de participações olímpicas (seis como jogador e duas como técnico) e recordista de ouros no Absoluto A, com sete títulos (1991, 1993, 1994, 1995, 1998 e 2002).

Continua após o anúncio

Depois de uma temporada como treinador da seleção brasileira, Hoyama é hoje embaixador do tênis de mesa. O currículo vitorioso não afetou a humildade de Hoyama, que conversa com muito simpatia com todos os jovens atletas que o abordam.

“Realizar o principal torneio do tênis de mesa brasileiro com essa estrutura que Joinville está dando para os atletas é importante, não só para quem está jogando, mas para quem vem assistir. Principalmente para a garotada, para que eles possam ver que o tênis de mesa é um esporte bonito, gostoso de jogar. Tenho certeza que daqui sairão grandes campeões”, afirma Hoyama.

Para todos que estão começando, Hoyama não deixa de avisar que a vida de um atleta de alto rendimento exige sacrifícios.

“Dos 11 aos 17 anos, eu treinava oito horas por dia dentro de um ginásio. Eu estudava de manhã e treinava das 14 às 22h. Tinha treinos no ginásio, musculação e corrida. Por isso consegui alcançar meus principais objetivos”, ensina.

Oportunidade para os atletas de Joinville

Para Bruno Costa, atleta e treinador da Sesporte, é muito gratificante para os atletas joinvilenses participarem da maior competição de tênis de mesa do país.

“Os atletas estão muito satisfeitos com a estrutura que foi proporcionada para eles. Além de participarem de um campeonato nacional, podem contar com os familiares na torcida”, comemora Bruno.

Vanderli Pereira, que compete na categoria clubes sênior, é um dos joinvilenses no torneio. “É uma honra. Estou tendo a oportunidade de jogar, pela primeira vez na história, o campeonato brasileiro e na minha cidade”, diz o atleta.

Entrada é gratuita

O evento é aberto ao público e a entrada gratuita. Porém, para cumprir as medidas de prevenção ao coronavírus, é necessário preencher antecipadamente um cadastro e imprimir o ingresso pelo site.

O TBM Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa tem apoio da Secretaria de Esportes de Joinville, que oferece suporte em ações de logística interna, infraestrutura dos locais onde acontecem os jogos, equipe de fisioterapia, além de corpo técnico que atuará com os atletas que representam a Sesporte em eventos e campeonatos locais e regionais.

A programação dos jogos está disponível no site cbtm.org.br.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais