BC Trânsito divulga alternativas para evitar congestionamento durante a temporada de verão


A temporada de Verão 2021/2022 já começou em Balneário Camboriú e, em razão do grande fluxo de pessoas e veículos circulando pelas vias da cidade, a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) divulga alternativas para evitar o congestionamento neste período.

A principal estratégia para diminuir o fluxo de automóveis é substituir o carro por outros meios de transporte. “Antes de sair de casa com o automóvel, é necessário se perguntar: ‘Eu preciso ir de carro? Tem alguma alternativa consciente que eu possa usar?’. Você pode substituir um veículo próprio para ir a pé, em um trajeto mais curto, ou ir de ônibus, em trajetos mais longos”, explica a psicopedagoga do Setor de Educação Para o Trânsito, do BC Trânsito, Karine Winter.

Antes de sair de casa, é importante conferir o melhor trajeto para o local de destino. Aplicativos como Maps e Waze, disponíveis para smartphones, podem auxiliar. Em um trajeto longo, é possível circular pelas vias de Balneário Camboriú utilizando o transporte público. Os ônibus operam durante todos os dias da semana, com linhas que funcionam das 6h até às 00h. A tarifa de embarque é de R$ 4,50. Confira os itinerários neste link: https://bit.ly/3pRXgqC.

Outra medida com capacidade de diminuir os congestionamentos é o uso da bicicleta como forma regular de transporte. Além das vantagens econômicas que a prática oferece, andar de bicicleta também melhora a qualidade de vida. Balneário Camboriú possui uma extensão de 32,3 quilômetros de rede cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

O BC Trânsito é responsável por garantir a segurança viária em Balneário Camboriú. Ocorrências e emergências devem ser registradas via Central 153. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Avenida Santa Catarina, nº 701 – Bairro dos Estados. O telefone para contato é (47) 3267-7001.

___________________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3360-8647

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                              

FOTOS

Comente com o Facebook