Última parcela do IPTU 2021 vence dia 13


Quem parcelou o IPTU 2021 tem até a segunda-feira, dia 13, para quitar a última parcela do ano. Depois desse prazo, será preciso emitir uma guia atualizada, o que pode ser feito pelo site blumenau.sc.gov.br/cidadao, ou ainda pelo e-mail [email protected] ou whatsapp 996990946.

“É importante lembrar que o imposto que ficar em atraso sofrerá acréscimo de 10,03%, mais juros e multas acumulados de 33% em janeiro. Então vale à pena ficar atento para não perder a data”, ressalta o secretário da Fazenda César Poltronieri.

O IPTU é um tributo que fica inteiramente para o caixa do município e serve para custear os serviços públicos municipais, como os atendimentos da saúde, educação, assistência social, manutenção de vias, entre outros. Este ano, a prefeitura arrecadou até o momento R$100 milhões com o IPTU. “O blumenauense tem a cultura do bom pagador. Grande parte desses recursos foram pagos à vista no início do ano, o que nos permitiu já aplicá-los de volta à população, na prestação dos serviços que são de responsabilidade do município”, avaliou o prefeito Mário Hildebrandt.

Para 2022, a previsão da Secretaria da Fazenda é iniciar a distribuição dos carnês na primeira semana de janeiro.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 09/12/2021 13:37 – 47 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook