- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito recebe artesanato em homenagem a Fritz Müller


O secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, presenteou o prefeito Mário Hildelbrandt com um artefato elaborado pela artesã Marli Schiavenin. A lembrança foi entregue nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, durante a recepção dos vencedores do concurso de Desenho: “Fritz Müller – 200 anos”, que irá ilustrar a Capa da Agenda Escolar 2022 que será distribuída aos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.

Continua após o anúncio

Marli Schiavenin está inscrita no Programa de Artesanato da Secretaria de Cultura é historiadora e trabalha com a confecção de artesanato e outros produtos fruto de habilidades manuais. O presente oferecido pelo secretário é o personagem Fritz Müller, que está retratado em uma de suas representações com cajado e sacola com sementes.

Uma série de atividades vai marcar os 200 anos de nascimento do naturalista alemão. A coordenação geral está preparando as ações do bicentenário que deverá divulgar na primeira quinzena de janeiro. “A programação comemorativa também deve acontecer em várias regiões do Estado”, destaca Rodrigo Ramos. “O presente ficará em exposição no gabinete do prefeito, que tem espaço especial destinado ao artesanato e às produções culturais da cidade.”

Continua após o anuncio

O naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller foi um importante personagem da história blumenauense, que mesmo vivendo isolado dos grandes centros do mundo científico europeu, ganhou fama de ter atitudes à frente do seu tempo. Médico de formação acadêmica, abriu mão da profissão para dedicar-se à pesquisa.

O botânico e professor de matemática e ciências naturais foi pioneiro no apoio à teoria da evolução apresentada por Charles Darwin. Faleceu no dia 21 de maio de 1897, aos 76 anos, em Blumenau. Seu túmulo está localizado no Cemitério da Comunidade Evangélica Blumenau Centro.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 09/12/2021 17:05 – 18 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais