- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Civil instala Sala Lilás em Xaxim para acolhimento de mulheres vítimas de violência


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Um espaço destinado ao acolhimento e ao atendimento de mulheres vítimas de violência. Com este enfoque, a Polícia Civil de Santa Catarina inaugura nesta sexta-feira, 10, a partir das 13h, a Sala Lilás junto à Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, no Oeste.

A instalação de Salas Lilás pela Polícia Civil tem sido um importante meio para o acolhimento da mulher vítima de violência. Ao chegar neste local, por exemplo, a mulher é recebida e suas crianças podem aguardar enquanto a mãe é ouvida em outro ambiente acolhedor, o que proporciona uma escuta ativa respeitosa.

Continua após o anuncio

“Os locais em que a gente não pode instalar e não consegue ter uma delegacia especializada no combate à violência contra a mulher, vamos ter um setor específico, com todo o serviço especializado para este atendimento”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Respeito e privacidade

Continua após o anúncio

De acordo com a coordenadora das delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso em SC, delegada de polícia Patrícia Zimmermann D’Ávila, a Sala Lilás como aparelho de enfrentamento à violência contra a mulher garante às vítimas o respeito a sua privacidade, atenção que elas merecem e o cuidado que a Polícia Civil tem para com essas mulheres.

“Se você é mulher e sofre violência procure a Polícia Civil. Denuncie os seus fatos. Você encontrará na sala lilás um ambiente acolhedor”, alerta a coordenadora.

Informações adicionais para imprensa:
Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil – PC
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-8708 / (48) 99119-8960
Site: www.pc.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais